Aplicativos para facilitar o seu dia a dia no trabalho


Os aplicativos no celular são grandes responsáveis por adiantar nosso dia a dia. Até porque o mundo moderno está em um ritmo extremamente acelerado. Informações que surgem a todo momento com trabalhos e prazos curtos à cumprir e uma infinidade de atividades que passaram a dividir nossa atenção.

Na correria do dia a dia, o senso de urgência para as atividades é cada vez mais “gritante”. O não cumprimento das tarefas para ontem geram uma carga extra de estresse, o acúmulo de tarefas e muitas vezes a procrastinação, transformando a nossa vida profissional num verdadeiro furacão de improdutividade. Mas este mesmo mundo moderno não trouxe só problemas. Se utilizarmos as inovações com inteligência, as mesmas ferramentas que nos tornam vítimas podem funcionar como acessórios que aumentam incrivelmente nossa produtividade diária.

Pense em quantas vezes você carregava o seu caderninho para anotar ideias e insights ou, até mesmo, precisava consultar sua agenda para poder marcar determinados compromissos. Os gadgets eletrônicos trouxeram a facilidade de acesso como a principal ferramenta para profissionais. Uma coisa é certa, não adianta achar que ficar em redes sociais o dia inteiro é uma forma de ampliar sua produtividade. Sua produtividade diária está intimamente ligada a sua capacidade de organização. Existem aplicativos que podem fazer muito por você nesse sentido.

Veja alguns aplicativos que você deveria conhecer e que vai te ajudar (e muito) no seu dia a dia de trabalho.

Aplicativo - Wunderlist

Aplicativo – Wunderlist

1. Wunderlist

Numa lista de aplicativos que você deveria conhecer, 9 entre 10 listas terão o Wunderlist.

Controlar a lista de tarefas pendentes tem sido o assunto mais comentado e estudado nos últimos anos. A improdutividade assola escritórios no mundo todo. A revolução digital mostrou que além de velocidade de produção, o profissional moderno sofre com a indisciplina.

Pensando nisso, diversas empresas desenvolveram aplicativos para gerenciamento de tarefas, exemplos é o que não faltam pelo mercado.

Tido por muitos como o melhor “Lista de afazeres” disponível, o Wunderlist é essencial para o desenvolvimento de vários projetos.

O cuidado tido com o projeto de sua interface, o deixou intuitivo, simples e dinâmico. Você não tem a necessidade de fazer f(x) passos para registrar uma nova tarefa, ele também funciona de forma excelente para tarefas em equipes.

O controle de tarefas, com sub-tarefas e até o “atribuição de tarefas” funcionam de forma espetacular e o melhor, o aplicativo é GRATUITO. Funcionando em plataformas móveis também, o aplicativo engloba toda a facilidade de se utilizar um “gerenciador de tarefas“. Ele está lá sempre disponível, com ferramentas de segmentação de atividade disponíveis facilmente e ainda assim, não atrapalha seu desenvolvimento.

Veja porque o Wunderlist funciona para muitas pessoas e empresas:

✅ Design e usabilidade
É muito simples utilizar o app, não toma tempo nem muitos passos para adicionar uma tarefa. Se tiver um simples insight com poucos detalhes, você pode simplesmente pegar seu celular e escrever a atividade. Mas também pode construir todo o tráfego de uma empresa nele, categorizando e elencando prioridades de forma rápida.

✅ Funcionalidade para equipes
Não adianta simplesmente funcionar bem gerenciando tarefas isoladas. Quando se trata de um startup ou de uma empresa que possui uma equipe multi-disciplinar, o Wunderlist cobre de forma maravilhosa o “atribuição de tarefas” e o acompanhamento de tarefas.

✅ Acessibilidade em diversos dispositivos
Não importa o dispositivo que você esteja utilizando, Macbook Pro, iPhone ou iPad. Ele está lá com sua interface exatamente idêntica e funcionalidades perfeitas.


Aplicativo - Toggl

Aplicativo – Toggl

2. Toggl

Mais do que um aplicativo que você deveria conhecer, o Toggl é mestre na arte de controlar entrega de tarefas e prazos a vencer. E nesse processo acredito que a melhor forma é trabalhar com a “planilha de horário“. Saber quanto tempo gastamos em determinada tarefa não é só importante para entregas, mas ajuda também a definirmos o preço da nossa hora técnica.

Essa ferramenta simplesmente vai te ajudar de forma diferenciada. Sua interface é simples, mas completa. Não é obrigatório baixar nenhum arquivo para suas máquinas, deixando-nos livre de instalações e gastos de memória.

Ele possui integração com diversos outros aplicativos, inclusive com ToDo`s list como Basecamp e Trello. No entanto, ainda, não possui ligação com o Wunderlist, uma pena. Mas isso não impede sua utilização com qualidade👍. Basta manter uma aba aberta em seu navegador na página principal do Toggl e controlar suas tarefas junto ao Wunderlist em outra aba.

Além da facilidade e melhoria do processo de entrega o Toggl é GRATUITO, novamente fortalecendo a lista de apps de qualidade e gratuitos.


Aplicativo - Evernote

Aplicativo – Evernote

3. Evernote

Não preciso falar muito desse aplicativo, pois você já deve conhecer, já que quase todos que trabalham na economia criativa conhece o Evernote. Simples, rápido e fácil esse aplicativo funciona como um agregador. Nele você pode literalmente “terceirizar sua memória”.

A capacidade de anotações do Evernote é diversa, desde notas escritas até por voz, nele você consegue gravar conferências, atas de reunião, datas de pagamento, salvar documentos, clipar artigos de blogs, enfim, uma infinidade de soluções.

É legal pensar no super trio da produtividade

✅ Wunderlist
✅ Toggl

✅ Evernote

Com eles temos ao alcance de um toque, no celular ou no computador, todas as informações que precisamos para trabalhar remotamente com acessibilidade que precisamos.


Aplicativo - Prima ERP

Aplicativo – Prima ERP

4. PrimaERP

Registre seu tempo e crie faturas online

O primaERP é um aplicativo em nuvem para registrar o tempo de projetos e tarefas e criar faturas. Disponível via web ou celular, conta com 3 poderosas ferramentas integradas para controle de ponto, rastreamento de tempo e faturação.

Um sistema de controle de ponto fácil de usar para registrar tempo de trabalho e pausas. O quadro de horários, simples e prático, oferece uma visão geral daquilo que você e sua equipe têm feito.

Sua interface oferece diferentes modos de visualização, que permitem que cada usuário da equipe escolha o modo mais compatível com seu trabalho. Alguns usam o cronômetro no calendário, outros preferem a agenda enquanto alguns optam por inserir registros de tempo em retrospecto.
Embora seja amplamente usado por freelancers, ele suporta múltiplos usuários interconectados e contém funcionalidades desenvolvidas para trabalho coletivo e gestão de equipes. Uma delas é o panorama da equipe, que oferece uma visão geral da atividade do time em um determinado período. Também ajuda muito quando você precisa contratar freelancers, você pode dar-lhes acesso a um perfil e acompanhar como anda o projeto, o que ainda está para ser feito e quanto vai custar.

O aplicativo é GRATUITO, sem restrição de tempo ou recursos para até 3 usuários. Para aqueles operando em equipes maiores, tem uma versão paga. A melhor opção para as equipes pequenas.


Aplicativo - Remember The Milk

Aplicativo – Remember The Milk

5. Remember the milk

É um aplicativo para listas de tarefas. Permite organizar por prioridades e prazos, por exemplo.
Grátis na Apple Store e no Google Play.

Dá para criar listas para tarefas pessoais e do trabalho. É fácil de usar e bem organizado. Com ele, você leva suas tarefas para qualquer lugar e nunca esquece o que é de maior importância.


6. ZeroPaper

Aplicativo - ZeroPaper

Aplicativo – ZeroPaper

O ZeroPaper é uma das melhores opções para gerenciar as suas finanças de onde quer que você esteja. Dessa forma, fica muito mais fácil monitorar os seus gastos e obter total controle do seu dinheiro e do seu negócio.

Esse aplicativo permite ainda que você tire fotos dos seus recibos e verifique os gastos do seu negócio em tempo real. E tudo isso pode ser feito com total segurança, visto que o acesso às informações no aplicativo pode ser bloqueado com senhas.

No fim das contas, você ganha mais tempo para solucionar os problemas e pensar em estratégias para aumentar a sua produtividade.


Aplicativo - Get Shit Gone

Aplicativo – Get Shit Gone

7. Get Shit Done

Sabe quando você começa a fazer algo e de repente a motivação simplesmente vai embora? O Get Shit Done te ajuda a vencer a procrastinação e terminar suas tarefas sem adiamentos e com humor. Utilizando frases motivacionais e brincalhonas, o aplicativo te alerta sobre o prazo para as tarefas com contagens regressivas.

A única desvantagem é que o aplicativo só está disponível em inglês e para plataforma Android. Ou seja, nem Windows Phone nem iPhone conseguem baixa-lo. Ainda assim, vale a pena!


Aplicativo - Pipedrive

Aplicativo – Pipedrive

8. Pipedrive

O Pipedrive é um aplicativo de gestão ideal para organizar seu funil de vendas. Todo o processo, desde a apresentação do produto ou serviço até o fechamento do negócio com o cliente, é bem representado nesse aplicativo, com os componentes da equipe alocados em cada etapa de sua responsabilidade.

Gerencie a produtividade da equipe e o desempenho de cada vendedor e tenha acesso facilitado a relatórios de vendas para nunca perder o controle do seu faturamento.
Disponível para Android e iOS.


Ficou alguma dúvida ou usa algum aplicativo para te ajudar no dia a dia? Nos envie seu comentário aqui nesta página e nos siga nas Redes Sociais.

Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter | Google+ | YouTube | Behance

  • Oberdan Rodrigues

    Ótimo artigo. Mas ficaram faltando os links dos sites dos aplicativos.

+55 61 3054.7229 | contato@crateradesign.com.br